Dia Mundial da Alimentação 2020

No âmbito do Projeto Educação para a Saúde, com a colaboração do ATL, assinalou-se o Dia Mundial da Alimentação, na Escola-Sede do Agrupamento de Escolas de Guia. Este ano face à situação pandémica, comemorou-se de uma forma diferente. A semana de 12 a 16 de outubro foi dedicada ao tema "Alimentação Saudável". Com o intuito de envolver toda a comunidade escolar, endereçou-se um convite aos diretores de turma para que estes motivassem os seus alunos por forma a que os mesmos elaborassem frases/slogans alusivos ao tema.
Nas "piscinas", no período do almoço e ao longo da semana, projetaram-se vídeos e os trabalhos produzidos pelos alunos no âmbito do tema. As frases/slogans foram, também, utilizadas na decoração do refeitório e de alguns corredores da escola. No dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, as turmas do 5º ano de escolaridade foram surpreendidas com a "visita", de uma personagem surpresa que abordou a temática Alimentação Saudável através de textos dinâmicos. No horário do almoço todos os alunos disfrutaram, também, da presença desta personagem surpresa e receberam um marcador de livros relativo ao tema.
A equipa do Projeto Educação para a Saúde e a técnica responsável pelo ATL, responsáveis pela atividade, consideraram ter conseguido passar a mensagem da importância de se ter uma alimentação mais regrada e equilibrada ao longo da vida.

NÃO SE ESQUEÇAM: SOMOS AQUILO QUE COMEMOS.