Concurso Rosa dos Ventos

No sentido de estimular a criatividade, desenvolver o espírito de iniciativa, promover hábitos e métodos de organização e autonomia, desenvolver a capacidade de expressão e comunicação, promover inter-relações entre pares e consolidar conteúdos programáticos de localização relativa, o grupo disciplinar de Geografia promoveu no decorrer do primeiro período, nas turmas do 7ºano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Guia -Pombal, um "Concurso de Rosas dos Ventos".
No início formaram-se os grupos, tendo-lhes sido solicitado que elaborassem uma rosa dos ventos subordinada ao mote: reciclagem/reutilização de materiais. Era proibido comprar!
Todos os alunos responderam ao apelo e os resultados foram, na sua maioria, bastante positivos. A criatividade e inovação reinaram de tal modo em algumas turmas que, chegaram a dificultar a tarefa de seleção dos melhores trabalhos produzidos. Feita a escolha, as melhores rosas dos ventos de cada uma das 5 turmas envolvidas, foram expostas no átrio da Escola, na última semana de aulas do 1º período e, no decorrer da primeira semana do 2º período, altura em que foi formado o TOP 3, a partir da seleção efetuada por um grupo de 5 docentes da escola (das disciplinas de Geografia, Educação Visual e Educação Tecnológica), que avaliaram aspetos como criatividade, inovação, materiais utilizados e o cuidado colocado na concretização da atividade.
Assim os três grupos vencedores foram as turmas D, B e C que atingiram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Os docentes envolvidos congratulam-se com o empenho revelado, endereçam os seus votos de parabéns aos vencedores e agradecem a todos os alunos a participação na atividade.