Projeto internacional eTwinning, com o Liceo Marie Curie de Giulianova em Itália

A Escola Básica e Secundária de Guia iniciou em outubro mais um projeto internacional eTwinning, desta vez com o Liceo Marie Curie de Giulianova em Itália. Trata-se dum projeto de intercâmbio cultural que pretende desenvolver nos alunos a consciência e o respeito pela diversidade cultural, aumentar o seu conhecimento acerca da cultura e modo de vida dos jovens no espaço da União Europeia, desenvolver as suas competências linguísticas, a sua autonomia, capacidade de adaptação a novas situações/ ambientes e fazer novos amigos.
De 10 a 17 de Fevereiro, 23 alunos das turmas 10ºA, 1A (curso profissional de técnico de gestão), 11ºA e 12º A (acompanhados por três docentes) estão em casa de famílias em Giulianova, frequentado as aulas da escola dos seus novos amigos, conhecendo as tradições italianas e vivendo experiências únicas que lhes deixarão recordações para a vida.
No próximo período lectivo será a vez destes receberem os seus parceiros na escola e nas famílias portuguesas.