Concurso Gentes de Lugares

A equipa formada pelos alunos Bruna Pereira, do 12.º A (Curso de Ciências e Tecnologias), e Paulo Pedrosa, do 3.º A (Curso Profissional T. de Multimédia), venceu a eliminatória concelhia concurso GENTES E LUGARES, cujo primeiro grande objetivo é envolver a escola, na sua globalidade, na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da Rede Cultura 2027, entre os quais Pombal, a que pertence o Agrupamento de Escolas de Guia.

Com o pequeno filme "Alerta para Servir", realizado com telemóvel, de acordo com o regulamento, a equipa escolheu como pessoa inspiradora António Neves, primeiro chefe do Agrupamento 1210-Carnide, do Corpo Nacional de Escutas; como património do município eleito pelo entrevistado, o filme divulga a Nascente do Ourão, espaço natural, aqui tão perto, a (re)descobrir.
O trabalho dos nossos alunos destacou-se no escalão de Ensino Secundário e seguiu assim para a grande final da Rede Cultura 2027. Parabéns, Bruna e Paulo, pelo vosso trabalho de equipa e empenho na participação de projetos que, como este, aproximam a escola da comunidade!