Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas - EB de Guia

No último dia de aulas do 1.º período, hasteámos a bandeira verde Eco-Escolas. Alunos, professoras, assistentes operacionais, direção, encarregados de educação e representantes da autarquia participaram nesta pequena, mas significativa cerimónia. É, assim, uma forma de reconhecer as boas práticas ecológicas de toda a nossa comunidade escolar. Os alunos cantaram, muito entusiasmados, o hino da nossa escola. Neste dia ainda houve uma ação de sensibilização sobre o tema da floresta, uma sementeira de bolotas e uma oficina de construção de mochos, com bolotas. Para terminar o dia, houve a festa de Natal no salão paroquial, seguida de um lanche partilhado. Foi um dia em grande!

2018 01 04-EBGf1  2018 01 04-EBGf2   2018 01 04-EBGf3  2018 01 04-EBGf4

Sessão com o Deputado Pedro Pimpão

No âmbito do programa Parlamento dos Jovens – Ensino Básico e Ensino Secundário, virá à nossa escola, no próximo dia 15 de janeiro de 2018, o Deputado Pedro Pimpão, representante do distrito de Leiria na Assembleia da República. Este deputado exerce atualmente as funções de Presidente da Junta de Freguesia de Pombal, para além de outros cargos de índole política, também é membro da Comissão Instaladora da Delegação de Pombal da Cruz Vermelha Portuguesa, dirigente associativo no Clube de Ténis de Pombal, bem como membro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pombal. Pertence também a várias Comissões Parlamentares, de salientar: Coordenador do Grupo Parlamentar da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e Coordenador do Grupo de Trabalho Desporto.

Irão participar neste debate todos os alunos envolvidos nas duas listas candidatas ao Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, na lista candidata ao Parlamento dos Jovens – Ensino Básico e as duas alunas que irão participar no Concurso Euroescola.

Guia, Agrupamento de Escolas, 26 de dezembro de 2017

Os promotores/responsáveis:

Piedade Machado

Mário Santos

Carlos Filipe

JI Vieirinhos

OH! OH! …a alegria está no Ar!

O JI de Vieirinhos lançou o desafio aos pais para que estes representassem aquela figura simpática de longas barbas brancas… que invade a nossa imaginação e a preenche ao colocar os presentes nos sapatinhos das crianças, o Pai Natal!!

O resultado foi surpreendente! … o jardim de infância foi invadido por   uma vaga de cor e alegria. Saltam à vista a criatividade e o cuidado colocados em cada detalhe na representação desta personagem, realizada pelas famílias. OH!OH! a todos um excelente natal.

P1 P2

P3 P4 P5

Mercadinho de Natal - CE de Vieirinhos

Este ano o Centro Escolar de Vieirinhos celebrou o Natal com um "Mercadinho de Natal " onde todos, crianças, professores e pais deram asas à sua criatividade e espírito natalício. Houve ainda animação pelos grupos de crianças, lanche partilhado e a visita do Pai-Natal.

2017 12 28-CEVf1   2017 12 28-CEVf2   2017 12 28-CEVf3

Sub-categorias