Em solidariedade para com as vítimas da guerra na Ucrânia

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Guia, em reunião que teve lugar no dia 15 de março, antes de dar início à ordem de trabalhos, manifestou, de forma simbólica, a sua solidariedade para com as vítimas da guerra na Ucrânia, tendo feito um minuto de silêncio e colocado um laço com as cores da bandeira ucraniana, em sua homenagem.

laço ucrânia

Corta-Mato Escolar 2021/2022

Realizou-se no passado dia 24 de novembro de 2021 o Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas de Guia - Pombal, que decorreu na Escola Básica e Secundária de Guia, o qual envolveu alunos da referida escola e ainda do Centro Escolar da Guia. Numa manhã desportiva dedicada ao atletismo e que serviu para apurar os representantes do Agrupamento, que irão marcar presença no Corta-Mato da CLDE no próximo ano, participaram na atividade um total de 192 alunos, distribuídos pelo 1CEB, 2CEB, 3CEB, Cursos Científicos-Humanísticos e Cursos Profissionais. Foi uma manhã cheia de sol e de entusiasmo vivenciado pelos presentes. A todos os participantes os Parabéns pela sua entrega, empenho e superação!

O Grupo de Educação Física

Mobilidade em Portugal - novembro de 2021

erasmus 2021 c

No âmbito do Projeto Erasmus + "Digital and Cultural Heritage through 21st Century Skills", a nossa escola receberá as escolas parceiras da Estónia, Lituânia, Turquia, Espanha e Itália entre os dias 7 e 13 de novembro. Nesta semana o tema a trabalhar será os jogos e brinquedos tradicionais. Os alunos parceiros ficarão alojados nas casas dos nossos alunos, para uma verdadeira experiência de imersão cultural.

Sub-categorias