Dia Mundial da Alimentação 2017

No dia 18 de outubro, comemorou-se o "Dia Mundial da Alimentação" na Escola-Sede do Agrupamento de Escolas da Guia no âmbito do Projeto Educação para a Saúde, com a colaboração do Clube de Artes, grupo de Educação Visual, 9º B, todas as turmas de 6ºano na disciplina de ciências naturais e COJ.
Após a distribuição de alimentos saudáveis (sumo de laranja, peras, maçãs, sandes de queijo, fiambre e mistas e, ainda, bolachas no primeiro intervalo da manhã, na escola-sede a comemoração deste dia prosseguiu com outras atividades nas aulas de Ciências Naturais.

As docentes envolvidas na atividade consideraram ter conseguido passar a mensagem da importância do lanche da manhã e da tarde bem como da importância de se ter uma alimentação mais regrada e equilibrada ao longo da vida. O pessoal docente e não docente não foram esquecidos e, também eles tiveram direito ao lanche da manhã.
A Escola e em particular o Projeto Educação para a Saúde agradecem aos patrocinadores que colaboraram de forma generosa: Maria da Silva Oliveira, Lactifoz, Louro & Serralheiro, Prosumos, Ruivo e Roda Talho Jorge Rosa e Steakhouse.

Projeto "Ajuda à Ajuda de Berço"

Projeto da turma D do nono ano - envio dos bens angariados através do CTT solidário para a instituição Ajuda de Berço, sediada em Lisboa.

projeto9D

berço1  berço2