DIA DO DIPLOMA 11 DE OUTUBRO 2019

No dia 11 de outubro de 2019, a partir das 18:30h, nas instalações da Filarmónica da Guia, o Agrupamento de Escolas de Guia - Pombal, assinalou o "Dia do Diploma", distinguindo alunos que:
- relativamente ao ano letivo anterior, concluíram os anos terminais de ciclo;
- pelo esforço, trabalho e empenho revelados, atingiram resultados escolares, passíveis de serem propostos para os quadros de mérito - Menções Valor e Excelência;
- pelos comportamentos de amizade, companheirismo e solidariedade revelados em contexto escolar, foram propostos pelos seus pares para "Aluno Atitude +";
- pela assunção de comportamentos proativos e dinamizadores e/ou impulsionadores de atividades, contribuíram para elevar o bom nome da escola e que, pelo facto, foram propostos para quadros de Louvor.
Dando início à atividade suprarreferida, o Diretor do Agrupamento tomou a palavra, agradecendo a presença de representantes de entidades com as quais a escola estabelece parcerias, encarregados de educação, alunos e professores; enalteceu depois o esforço de todos os que se empenharam no decorrer do ano letivo anterior, tendo instigado a que se continuasse a manter, em próximos anos letivos, no seio do Agrupamento, uma cultura de labor, empenho e trabalho efetivos e consistentes - percetível também nos resultados alcançados pela escola nos exames nacionais -, tendo depois agradecido o esforço de toda a comunidade escolar - alunos, encarregados de educação, professores e funcionários - que contribuíram para a excelência dos resultados obtidos.
Seguidamente procedeu-se à entrega - muito ovacionada - das distinções suprarreferidas, tendo os presentes assistido, de modo intercalado, a alguns momentos lúdicos em que a poesia e a música se destacaram, graças ao excelente desempenho de alunos de várias turmas e anos de escolaridade, à dinâmica intervenção dos apresentadores de serviço e à participação de elementos da Filarmónica da Guia, onde se realizou o evento, alguns deles também alunos da escola.
À saída, alegria e muitos sorrisos nos rostos, documentavam o assinalável êxito da atividade.
A repetir...