DESTAQUES: Mantenha-se informado acerca das nossas atividades  Clique aqui!

Visita ao CERN 2016-2017

Era uma vez 48 átomos que iam viajar rumo à Suíça.
As pequenas partículas foram largadas num compartimento a fim de passarem por um detetor de metais e em seguida embarcarem num gigantesco tubo voador.
Quando chegaram à grande cidade suíça, os átomos dirigiram-se para um hotel francês. No dia seguinte, foram lançados, e de volta a Genève visitaram a cidade com alegria e curiosidade, fascinados com o enorme lago. Segunda-feira veio, mas desta vez os átomos puderam andar livremente pelas ruas daquela localidade num peddy paper que desenvolveu as suas capacidades de orientação, comunicação e socialização.
Chegou o 2 de maio e, no grande laboratório internacional CERN, estas partículas atómicas aumentaram de nível orbital, já que esta casa de pesquisas nucleares era o principal foco da viagem. Embora não lhes fosse permitido descer à fascinante e incrivelmente espetacular máquina, situada a 100 metros de profundidade, quando o dia acabou, certamente, a sua pequena mente sofreu um grande choque e, com esse impacto, expandiu-se, formando teorias e ideias novas sobre o Universo.
Terminada a visita, o objetivo foi cumprido pois aumentou o campo mental dos pequenos átomos e permitiu conhecer um pouco melhor o que se passa na mente dos grandes pensadores, os quais, todos os dias, dedicam a sua vida a encontrar as respostas e os segredos do desconhecido a que chamamos Universo.

Clarisse e Adriana – 11.ºA
3 de maio de 2017

Ligações oficiais

  • 1
  • 2