Dia Europeu do Desporto na Escola 2022

O Dia Europeu do Desporto na Escola tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em 44 países.

Este ano foi no dia 30 de setembro.

Nesse dia, entre as 10h30 e as 12h20, os alunos sairam das salas de aula e foram dinamizadas várias atividades desportivas.

Desta forma, a comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola foi para todos uma oportunidade para promover a saúde e o bem-estar junto da comunidade educativa.     #BEACTIVE

dia europeu DE 2022 um

dia europeu DE 2022 dois