Encontro Regional de DE sobre Rodas

Decorreu no dia 17 de abril na Escola Secundária de Anadia e no Centro de Alto Rendimento de Anadia/Velódromo, o Encontro Regional de DE sobre Rodas.

Do distrito de Leiria participaram as 4 escolas que têm o grupo-equipa DE sobre Rodas, nomeadamente, EB José Saraiva, EB Nery Capucho, AE de Pedrogão Grande e AE Guia.

A nossa escola participou com 4 alunos, que no período da manhã tiveram uma visita guiada ao Centro de Alto Rendimento, Velódromo, Museu das 2 Rodas e Pista de BMX. No período da tarde, na EBS de Anadia os alunos realizaram 6 atividades práticas.

O objetivo do DE sobre Rodas é utilizar a bicicleta na formação dos alunos para a prática desportiva, recreativa e quotidiana, generalizando o ensino do «saber andar de bicicleta», tornando mais acessível e abrangente a sua utilização.