Visita à Futurália 2024

"Os SPO, Serviços de Psicologia e Orientação, escolar e profissional, desenvolvem um programa de orientação de carreira para o ensino secundário, no qual se incluem visitas de estudo. Dotar os alunos de ferramentas orientadoras do percurso formativo, da carreira futura e da subsequente tomada de decisão, são os objetivos principais.

No passado dia 21 de março, os alunos do 11º ano, visitaram a maior feira nacional de educação e formação - Futurália - na FIL, em Lisboa.

A participação do décimo primeiro ano neste evento considera-se fulcral pela necessidade de alinhamento das ditas ferramentas, exames, pré-requisitos e formatos de candidaturas ao ensino superior, contemplando a sua oferta educativa, cursos especializados ou a opção pelo mercado de trabalho. Mais do que no ensino Científico-Humanístico, os critérios de acesso mudaram para 3 exames obrigatórios, havendo condicionantes nas melhorias de notas e até nas opções como alunos auto propostos.

Cada aluno participante recolheu informação e participou nos workshops que melhor consideravam as necessidades no "desbravamento" do seu percurso de carreira."