
Durante a pausa da Páscoa, um grupo de 45 alunos da Escola Básica e Secundária de Guia teve a oportunidade de aprender Francês de uma outra forma: visitando os locais mais famosos de Paris, locais que alguns apenas conheciam dos manuais e das aulas.
Os alunos do 7º, º e 9º anos visitaram Versailles, apreciaram a imponência de um castelo deslumbrante, admiraram a Mona Lisa no Louvre, as rosáceas de Notre Dame de Paris, subiram à Torre Eiffel para uma visita panorâmica indescritível e tiveram ainda a oportunidade de fazer uma viagem de “Bateau-Mouche” para uma visita geral calma e relaxante.
Claro que, adolescentes como são, o melhor foram certamente os dias passados na Eurodisney no Futuroscope. Ávidos de experiências novas, desafiaram os professores acompanhantes a ultrapassarem as suas fobias e soltaram a sua adrenalina no Space Mountain, na casa assombrada e na Big Thunder Mountain.
Porque a escola também é convívio e divertimento, ficam para mais tarde recordar estes momentos bem passados entre amigos proporcionados pelos pais e professores acompanhantes.
Bem hajam pela boa imagem que deram da nossa escola, pela boa disposição, pelo sentido de solidariedade e de amizade que reinou durante os seis dias de viagem.
As professoras Ana Letra, Irene Mendes e Manuela Ferrão

