DESTAQUES: Mantenha-se informado acerca das nossas atividades  Clique aqui!

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO DE TURISMO AMBIENTAL E RURAL

CursoTurismo

O Agrupamento de Escolas de Guia (Pombal) persegue o objectivo de garantir uma Educação de qualidade, inclusiva e equitativa, relevante para a aquisição e o desenvolvimento de conhecimentos, capacidades e atitudes pessoais e profissionais, enquadradas no perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória.
No âmbito do apoio e coordenação dos parceiros sociais da comunidade, a União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca e o Agrupamento de Escolas de Guia (Pombal) elencam a promoção do Turismo Ambiental e Rural como uma adequada e competente oferta formativa para os Cursos Profissionais, na certeza que está ajustada à necessidade do mercado de trabalho local e regional.
Assim, no passado mês de Maio e Junho houve lugar a várias sessões de sensibilização e esclarecimento aos alunos do 9.º ano sobre a Oferta Formativa do Curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, tendo sido convidada a dra. Gabriela Marques, licenciada em Turismo do Território e Património, mestre em Ecoturismo e atualmente a estagiar, ao abrigo do PEPAL, na União das Freguesias.
Na ocasião a dra. Gabriela Marques, recorrendo à sua experiência académica e profissional, deu conta da relevância do Curso no mercado de trabalho e registou o compromisso e responsabilidade a ter com o nosso património comum, num turismo ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente equitativo. Todas as sessões decorreram com elevado interesse e participação, expressando a equipa dos formadores dos Cursos Profissionais uma palavra de reconhecimento e gratidão à Dra.Gabriela Marques e à União das Freguesias pela disponibilidade evidenciada.