“Parlamento dos Jovens” na Escola sede do Agrupamento

No dia 14 de janeiro de 2020, a Escola sede do Agrupamento de Escolas de Guia-Pombal, recebeu a Exma. Senhora Deputada Margarida Balseiro Lopes, que veio realizar um encontro/palestra com os alunos do Agrupamento que se encontram a participar na atividade "Parlamento dos Jovens".

Os cerca de 50 alunos afetos às cinco listas dos ensinos básico e secundário, mostraram-se bastante empenhados e revelaram uma postura ativa na abordagem do tema que, este ano, se apresenta a debate, a saber no ensino básico "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO: DA SENSIBILIZAÇÃO À AÇÃO!" e, no ensino secundário, "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO: COMO GARANTIR O RESPEITO E A IGUALDADE?".
As intervenções realizadas por alguns alunos e, a discussão gerada por uma temática tão atual e pertinente - que suscita preocupação nos nossos jovens e futuros cidadãos -, foram importantes para que, no futuro, a plena igualdade entre sexos possa ser uma realidade.
Para além da discussão e das várias intervenções sobre o tema, a referida Deputada presente, também prestou algumas informações sobre a importância da Assembleia da República e o trabalho dos Deputados eleitos nas Eleições Legislativas.
Em jeito de balanço, os professores signatários agradecem a presença e colaboração da Deputada suprarreferida, bem como ao Diretor do Agrupamento, por se ter disponibilizado para acompanhar a sessão e congratulam-se com a atitude dos jovens presentes na atividade.

Responsáveis:
Profs. Piedade Machado e Carlos Filipe