Nas salas de estudo da tua escola estão agora disponíveis 7 tabuleiros de Xadrez

Nos teus tempos livres DIVERTE-TE e aposta no teu sucesso escolar

xadrez

«O xadrez é uma modalidade importante para a socialização dos mais novos. Temos de trazer para o cerne da escola atividades como esta. Muitas das escolas já o fazem. Fica aqui o desafio. A escola está cada vez mais aberta a esta flexibilidade»

«o xadrez nunca passará de moda, é muito mais do que um jogo de tabuleiro ou de fim de semana. É um desporto de alta competição, mas também poderá ser um suplemento positivo para que muitos dos nossos jovens alcancem o tão esperado sucesso escolar»

Tiago Rodrigues – Ministro da Educação

O xadrez «é uma ferramenta importante na evolução da capacidade crítica e de tomada de decisões das pessoas. Temos visto, em vários países, que o xadrez é uma ferramenta pedagógica. Não é apenas uma modalidade desportiva e isso também nos orgulha».

Dominic Cross - Presidente da Federação Portuguesa de Xadrez