Dia Mundial da Alimentação - Escola sede

No dia 16 de outubro, comemorou-se o "Dia Mundial da Alimentação" na Escola-Sede do Agrupamento de Escolas de Guia – Pombal, no âmbito do Projeto Educação para a Saúde, com a colaboração da turma do 8º B, do ATL e do Clube de Artes.
A meio da manhã, ofereceram-se peras e maçãs a toda a comunidade escolar. A comemoração deste dia prosseguiu, depois, com uma palestra sobre alimentação saudável, destinada a todos os alunos do 5º ano de escolaridade, ministrada pela engenheira alimentar Lara Vicente, responsável pela qualidade alimentar em várias empresas.
No final da referida palestra, alunos e professores participantes apreciaram uma espetada de frutas, decorada com uma mensagem alusiva ao tema em análise.
As professoras e a técnica responsável pelo ATL envolvidas na atividade, consideraram terem conseguido passar a mensagem da importância da fruta, para um crescimento saudável e harmonioso, bem como a importância de se procurar ter uma alimentação regrada e equilibrada ao longo da vida.
A Escola e, em particular o Projeto Educação para a Saúde, agradecem à patrocinadora Maria da Silva Oliveira, a sua generosa colaboração.