Dia Eco-Escolas e Dia Aberto - CE de Vieirinhos

No passado dia 23 de março, realizou-se no Centro Escolar de Vieirinhos o Dia Eco-Escolas e Dia Aberto com todos os alunos, do pré até ao 4º ano e na presença de inúmeros encarregados de educação, familiares e amigos.

Tendo, o Dia Eco-Escolas e Dia Aberto, sido denominado de "Construindo Futuros", foram muitas e variadas as atividades propostas. Focando sempre os objectivos na promoção dos valores relativos à ecologia, alimentação saudável e tradições, numa premissa de sensibilização para um estilo de vida amigo do ambiente, mais saudável e com respeito pela cultura e tradições de um povo.

Os diversos ateliers intitularam-se: Nas Asas Do Sonho (construção de aviões de papel), Destravando A Língua (lengalengas), Novos Engenheiros- Futuros Pilotos (carrinhos de rolamentos), Semeando Esperança (sementeira pinheiro manso), Reciclando Mentes Curiosas (reciclagem de pacotes de leite), Construindo Futuros (pintar e decorar ninhos), Em Busca Dos Ovos Perdidos (jogo de pistas de ovos) e Alimentando Sonhos (receitas saudáveis).

2018 05 02-CEVf1 2018 05 02-CEVf2 2018 05 02-CEVf3 2018 05 02-CEVf4

Havendo a destacar na sua dinamização, o empenho e colaboração dos professores do centro escolar, das assistentes operacionais, em regime de voluntariado, da junta de freguesia de Carriço; bem como da Câmara Municipal de Pombal e da Valorlis, fruto de um objectivo comum e de parcerias estabelecidas, nas pessoas: Ana Catarina, Anabela Brás, Cidália, Juliana, Cristiana , Nancy e Cidália, respetivamente.

O apoio dos encarregados de educação, com a sua presença e na disponibilidade demonstrada para a organização, demonstrou uma vez mais que o caminho se faz unindo esforços em prol de um bem maior.

A participação, empenho e entusiasmo que os alunos evidenciaram nos diferentes ateliers reflectiu o interesse que a mesma teve nos alunos e foi de comum acordo, entre toda a equipa da organização, que apesar do grande esforço, os objetivos foram amplamente superados.