Selo de Segurança Digital

infSelo

O AEG foi distinguido com Medalha de Bronze em Segurança Digital

Já há cerca de quatro meses que a nossa escola se candidatou ao Selo de segurança Digital (eSafety Label), no entanto, só no passado dia 24 de abril é que houve oportunidade de preencher o Formulário de Avalação da escola.

Este formulário era constituído por 30 questões de avaliação que abrangeram aspetos relacionados com a infraestrutura da rede, as políticas de segurança na rede e as práticas levadas a cabo.

Como resultado desta submissão deste formulário, a nossa escola conseguiu que lhe fosse atribuído o Selo Bronze (aguardando-se a publicação deste selo na página do nosso Agrupamento), com este selo foi também elaborado um Plano de Ação para a continuação da melhoria das nossas práticas em termos de segurança da rede, com vista a alcançar os outros escalões deste selo: Parta e Ouro.

Pelos Gráficos 1 e 2 podemos ver o desempenho da nossa escola em comparação com todas as escolas da Europa inscritas do programa e todas as escolas portuguesas.

O projeto europeueSafety Label(Selo de Segurança Digital)(http://www.esafetylabel.eu/ ) é uma iniciativa dirigida às escolas de países europeus que visa garantirmaior segurança digital na comunidade educativa.

Comparação dos pontos fortes do AEG com as escolas Portuguesas        Comparação dos pontos fortes do AEG com as escolas da Europa
Grfico 1 Escolas Portuguesas   Grfico 1 Todas as EscolasEuropa

Comparação do AEG com as escolas Portuguesas   Comparação do AEG com as escolas da Europa
Grfico 2 Escolas Portuguesas   Grfico 2 Todas as EscolasEuropa