António Gedeão - Professor, Cientista, Poeta e Humanista. Regulamento do Concurso "Poema para Galileo". Clique aqui

O concurso escolar António Gedeão é uma iniciativa promovida pela Direção do Agrupamento de Escolas de Guia, com a colaboração de todos os Departamentos, demais estruturas com assento no Conselho Pedagógico e COJ.

Considerando que António Gedeão constitui um nome incontornável da Cultura e do Ensino Portuguesas, e que o "Poema para Galileo" reúne as áreas da Ciência, da Arte, da Cultura Humanista e da Cidadania, que fazem parte da missão do Agrupamento, afigura-se ser este concurso uma oportunidade de desenvolver e reforçar a cooperação entre todos, bem como de potenciar os sentidos estético e crítico dos alunos.

Regulamento - Clique aqui

Mário Viegas declama "Poema Para Galileo", de António Gedeão - Clique aqui

SELO ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA 2018

escolaamigaselo

A CONFAP e a LeYa Educação anunciaram, no dia 25 de maio de 2018, que das 940 candidaturas com projetos foram distinguidas 495 com o Selo Escola Amiga da Criança 2018.  A nossa escola foi uma das contempladas com o projeto      "Acordar para Arte de Criar", o que nos enche de extremo orgulho.