COMEMORAÇÕES DO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL NO AEGUIA

No ano do cinquentenário do 25 de abril, a escola não poderia deixar de se associar às comemorações de uma data tão importante para o país!
Assim, dando início a um conjunto de atividades que propomos realizar no agrupamento, para assinalar a revolução de abril, iniciamos as comemorações com a divulgação do documentário realizado no âmbito do Projeto EDA - Escolas à Descoberta de Abril - do Conselho Nacional da Educação, em simultâneo com a exposição itinerante, "25 de abril - Rumo ao Cinquentenário", cedida pela CIM-RL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria - e que chegou hoje à Escola Básica e Secundária de Guia, onde ficará até ao dia 23 de janeiro!

É, pois, com grande prazer e orgulho que apresentamos publicamente o Documentário "As 3 Guias de abril", gravado ao longo de 2022/2023 e também em 2023/2024. Aqui ficam alguns testemunhos vivos, locais, certamente um enriquecimento importante para a memória coletiva da região da Guia e do concelho de Pombal e, seguramente, para os alunos envolvidos na sua realização.

Vídeo - Clica Aqui