DESTAQUES: Mantenha-se informado acerca das nossas atividades  Clique aqui!

Viver os direitos Humanos em pleno

No dia 10 de dezembro de 2019, assinalou-se o 71º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, dada a conhecer neste mesmo dia, em 1948, na sede da ONU.
Para comemorar a data, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas do Agrupamento de Escolas de Guia – Pombal, dinamizou um conjunto de atividades, diretamente relacionadas com a estratégia para a Cidadania, que envolveram as turmas de todos os níveis de escolaridade da escola sede do Agrupamento e, toda a comunidade escolar.
Dos trabalhos artísticos às danças, das apresentações temáticas às "Cantorias Filosóficas", das declamações ao reconhecimento do papel assumido por personalidades marcantes da história mundial, na luta pela defesa dos direitos humanos mais essenciais, a escola vivenciou um dia marcante, memorável e de celebração, no claro respeito pela dignidade e integridade da pessoa humana.
Em jeito de balanço, o Departamento congratula-se com o êxito atingido e agradece a colaboração dos parceiros (União de Freguesias de Guia Ilha e Mata Mourisca), bem como de todos os envolvidos nas referidas atividades.

Departamento de Ciências Sociais e Humanas

Vídeo DUH Url:https://youtu.be/1aCWflfLjUg