Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas

No último dia de aulas do 1.º período, hasteámos a bandeira verde Eco-Escolas, como reconhecimento das boas práticas ecológicas de toda a nossa comunidade escolar, aplicadas no ano anterior. Alunos, professoras, assistentes operacionais, direção, encarregados de educação e representantes da autarquia participaram nesta simples, mas significativa, cerimónia. Os alunos cantaram, muito entusiasmados, o hino Eco-Escolas. Neste dia, ainda houve uma ação de sensibilização sobre o tema da poluição do plástico “Do rio ao mar, sem plástico”, seguida da construção de um jogo de memória com ilustrações, por parte dos alunos, de ações corretas/incorretas. Para terminar o dia, houve a festa de Natal no salão da Filarmónica da Guia, seguida de um lanche partilhado. Foi um dia em grande!