Comemoração do Dia da Mundial da Árvore e da Floresta 2019

À semelhança de anos anteriores, a equipa Eco-Escolas assinalou na passada quinta-feira, dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, com a plantação de um Carvalho, espécie autóctone, no recinto escolar.
Na atividade participaram os alunos do 5.º D, acompanhados pela professora Sílvia Carvalho, e por um dos elementos da equipa Eco-escolas.
Esta atividade teve como principais objetivos o despertar de consciências para a riqueza do património florestal, fomentar nos jovens condutas de respeito pela natureza e pelo ambiente e transmitir-lhes um sentimento de responsabilidade para a preservação e manutenção da floresta portuguesa, no sentido de garantir o equilíbrio do ecossistema. Foi notória a colaboração e o entusiasmo de todos os intervenientes.