Concurso “Juvenes Translatores 2018”

Decorreu hoje a prova de tradução inserida no Concurso "Juvenes Translatores 2018". Este ano a prova debruçou-se sobre a temática do mirandês, sobre a forma de uma carta que um avô envia aos seus netos para lhes relatar a vida que tem tido numa visita a Trás-os-Montes. Afinal, o que é o Concurso "Juvenes Translatores"? Este concurso foi criado em 2007 anos pela Comissão Europeia para promover a aprendizagem de línguas e a tradução e já vamos na 11ª edição. No âmbito deste concurso, foi lançado o convite aos 28 países da União Europeia, abrangendo um total de 751 escolas, cabendo a Portugal a fatia de 21 escolas, sendo a nossa escola uma das selecionadas, nesse seguimento tivemos que selecionar 5 alunos nascidos em 2001, realizaram portanto a prova os alunos: Gonçalo Santos, Leandro Soares, Polina Ponedilok e Xavier Silva, todos eles do 12º A e todos eles optaram por traduzir de Português para Inglês. Para além de lhes agradecermos pela excelência das suas traduções, cabe-nos, à equipa organizadora, desejar-lhes boa sorte no processo de avaliação das suas traduções, bem como sucessos para a sua vida profissional, seja ela na área da tradução ou não.