A EB de Ilha está de parabéns!

Depois de dez semanas a competir com 120 equipas, um total de 550 alunos, de escolas do nosso distrito, inscritas no concurso de problemas de matemática, MATEMATRIX da ESECS, pertencente ao Instituto Politécnico de Leiria, foram apuradas as dez melhores equipas para a final. As equipas apuradas participaram então numa prova de TIRA-TEIMAS na ESECS, onde a equipa “Os Mágicos dos Problemas” da EB de Ilha, constituída pelos alunos do 4.º ano: Gonçalo Santos Fernandes, Martim Gonçalves Simões, Sofia Crespo Moderno, Duarte Manuel Marques Carreira e João Pedro Francisco Pedrosa, foi a grande vencedora com o distinto 1.º lugar desta edição de 2018.

Também, da EB de Ilha, um muito honroso 5º lugar conseguido nessa finalíssima para a equipa, “SUPERadores” constituída por: Dinis Pinto Marques, Inês Tavares Rodrigues, Santiago Carreira Capitão, Victória Silva Santos  e Tomás Neto Pereira, alunos do 3.º ano.

Parabéns também à equipa “ Os Problemáticos” da EB de Vieirinhos que conseguiu o 3º lugar do pódio!

Foi uma excelente  prestação dos alunos do nosso Agrupamento que estiveram envolvidos nesta iniciativa.Todos estes desafios desenvolveram competências nestes alunos ao nível de raciocínios quer na resolução de problemas, na  comunicação matemática como nas tecnologias da informação e comunicação. A competição terminou no passado dia cinco, com a cerimónia da entrega de prémios às três equipas vencedoras realizada na ESECS-Leiria.

2018 06 08-CEIf1