II Feira Nacional da Floresta - EB Mata Mourisca

Entre os dias 18 e 20 de maio, decorreu em Pombal, na Expo Centro, a II Feira Nacional da Floresta.

O Centro Escolar da Mata Mourisca esteve a representar o Agrupamento de Escolas da Guia, mostrando o trabalho que realizou ao longo do ano letivo, no âmbito do projeto Fundação Ilídio Pinho « Sementes de Esperança, Futuro de Mudança ». Foi um stand muito visitado, onde pudemos esclarecer quem por ali passava, sobre as atividades que foram realizadas.

Também pudemos mostrar a nossa intervenção na informática, nomeadamente Iniciação à Programação e Robótica com alunos do 1º e 2º anos de escolaridade, que construíram um tapete sob a temática da Floresta e « vestiram » dois robôs, um de Guarda florestal e outro de carro da proteção civil, onde os alunos comandavam os robôs, dando-lhes ordens para cumprir.

Os alunos que estiveram presentes, foram observar os outros stand’s e tiveram oportunidade de mostrar os conhecimentos aprendidos sobre a temática da Floresta.

2018 05 29-CEMMf1 2018 05 29-CEMMf2 2018 05 29-CEMMf3

2018 05 29-CEMMf5 2018 05 29-CEMMf6 2018 05 29-CEMMf7