Selo de Escola eTwinning

O Selo de Escola eTwinning foi introduzido em 2017 para se reconhecer e recompensar o envolvimento, o empenho e a dedicação não apenas dos professores individualmente, mas de equipas de professores e diretor dentro da mesma escola.

O processo, complexo, de candidatura em duas partes começou em dezembro de 2017 e terminou em março de 2018, dele resultou que o nosso Agrupamento foi uma das 53 escolas em Portugal galardoadas com o Selo de Escola eTwinning e 1211 em toda a Europa.

Do universo de 73572 escolas em toda a Europa, apenas 1211 foram galardoadas; das 1692 escolas eTwinning em Portugal, apenas 53 foram galardoadas com este selo , sendo que na região de Leiria, para além do nosso Agrupamento, apenas foram galardoadas mais 3 escolas: Agrupamento de Escolas de Batalha, Agrupamento de Escolas de Cister – Alcobaça e Agrupamento de Escolas Henrique Sommer – Maceira.

Este selo representa o nosso pioneirismo e reconhecimento como líderes nas áreas de:

- Práticas digitais

- Práticas de eSegurança (eSafety)

- Abordagens inovadoras e criativas para a pedagogia

- Promoção de práticas de aprendizagem colaborativa com funcionários e alunos

Este não é apenas um reconhecimento do sucesso pessoal de professores individualmente, mas sim o reconhecimento de uma equipa e um reconhecimento da grande conquista de toda esta equipa que é a equipa eTwinning do Agrupamento de Escolas de Guia.

A todo o nosso Agrupamento, ficam aqui os Parabéns de toda a Equipa eTwinning.

Guia, Agrupamento de Escolas, 16 de abril de 2018

Os promotores/responsáveis: