Mergulho Seguro

SITE 1280x440 MERGULHO SEGURO 1

«O Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado da Educação, associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à campanha Mergulho Seguro, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, com o apoio do Ministério da Saúde, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, Associação Salvador, Federação Portuguesa de Surf, Instituto Nacional de Emergência Médica e Turismo de Portugal.
O objetivo desta campanha é sensibilizar para práticas responsáveis no momento de mergulhar, uma vez que está provado que 96% dos acidentes provocados por mergulhos mal calculados resultam em lesões da coluna cervical, sendo que 15% desses acidentes originam tetraplegias. Estes acidentes ocorrem maioritariamente entre maio e setembro e em ocasiões de lazer, especialmente em piscinas.
Está nas mãos de todos nós contribuir para prevenir estes acidentes, informando os mais jovens sobre as consequências de um mergulho mal calculado.»

Flyer - mergulho seguro