Festa Heróis da Fruta * Lanche escolar saudável - CE de Vieirinhos

As turmas A e D, 1º e 4º anos, respetivamente, do Centro Escolar de Vieirinhos, inscritas no Projeto Nacional “ Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, sob a coordenação da autarquia, através da nutricionista Juliana Silva, desenvolveram, ao longo do ano letivo as atividades propostas, onde todos, sobretudo os alunos, se empenharam com gosto e orgulho, atingindo o objetivo principal, que era o desenvolvimento de hábitos alimentares cada vez mais saudáveis.

Uma das atividades de maior destaque foi a criação de um hino, com o qual cada escola concorreu ao prémio final.

Este ano, pela 1ª vez, a votação do público elegeu diretamente 2 vencedores e o Júri selecionou outros 5, sendo no total 7 vencedores a nível nacional.

O Centro Escolar de Vieirinhos ficou bem posicionado a nível distrital, e por poucos votos telefónicos que não foi finalista.

A Câmara Municipal de Pombal promoveu e organizou no passado dia 12 de Abril, pelas 18 horas, no Jardim do Cardal, em Pombal, a cerimónia de encerramento do projeto “ Heróis da Fruta – Lanche escolar saudável”, onde as crianças, subiram ao palco para apresentar o seu Hinoe conhecer os Hinos dos Heróis da Fruta das outras escolas do Concelho. A Festa dos Heróis da Fruta esteve integrada nas comemorações da II Semana da Saúde.

Teve lugar a atribuição de prémiosedediplomas de participação no projetoa cada criança que se tornou um "Herói da Fruta", e deprémios de participaçãopara as escolas.

Além disso, foi constituído um júri local, que elegeu o Hino da Fruta do Centro Escolar de Vieirinhos, como vencedor do prémio concelhio, de entre os Hinos das escolas do concelho que integraram o Projeto, que subiram ao palco.

O prémio atribuído consiste numa visita ao Agromuseu – Quinta da Julinha, em Leiria.

2018 04 20-CEVf1