VI Conselho de Pais na EB de Mata Mourisca

O VI Conselho de Pais, decorreu no Centro Escolar da Mata Mourisca, no dia 15 de março de 2018, no âmbito do PMPSE.
Importa referir que o mesmo teve, mais uma vez, uma forte adesão de todos os intervenientes. A sessão integrou professores, pais/educadores, auxiliares de ação educativa e alunos, uma vez que o tema, "Suporte Básico de Vida - Como agir?", assume uma importância extrema na defesa do maior dos tesouros - a Vida.
Em parceria com o gabinete de Proteção Civil da CMP (Dr. David Marques), no âmbito da temática "Suporte Básico de Vida - Como agir?", procurou-se sensibilizar os presentes para a importância de conhecer os procedimentos vitais para recuperar uma vítima em paragem cardiorrespiratória (PCR) . Assim, foi dado especial ênfase ao algoritmo do SBV (suporte básico de vida) exemplificando as manobras de reanimação, a execução da PLS (posição lateral de segurança) e a realização da Manobra de Heimlich (desobstrução da via aérea), convidando os presentes a participar. (Ana Lúcia Ferreira/ Brigite Oliveira)