À Conversa com… Carlos Silva

Histórias contadas num kamishibai

Carlos Silva, contador de histórias e escritor, encantou nas sextas-feiras de 12 e 19 de janeiro as crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Guia.  À maneira japonesa, com o seu teatrinho de papel (kamishibai) montado numa bicicleta contou histórias orientais, reinventou histórias tradicionais e contou as suas próprias histórias. Momentos que os alunos não irão, por certo, esquecer. As cinco sessões tiveram lugar nas bibliotecas escolares dos centros escolares de Vieirinhos, Mata Mourisca e Ilha e na Escola Sede. Os alunos do Grou, Seixo e Carriço deslocaram-se para as bibliotecas em carrinha / autocarro enquanto os da Guia vieram, em jeito de passeio, a pé, até à escola sede. Uma logística complexa mas que, pensamos, valeu a pena. Os alunos (e professores, claro) prepararam muito bem a receção estudando as obras do escritor e elaborando vários trabalhos; alguns encarregados de educação também estiveram presentes e “deliciaram-se” com as histórias. Obrigada a todos os que se empenharam para que esta atividade fosse um sucesso.

2018 01 29-BEf1 2018 01 29-BEf2 2018 01 29-BEf3 2018 01 29-BEf4