Projeto Erasmus+

Entre os dias 8 e 12 de novembro, recebemos na nossa escola, alunos e professores da Espanha, Estónia, Itália, Lituânia e Turquia, no âmbito do projeto Erasmus+.

erasmus novembro2021

O Projeto Erasmus+ “Digital Cultural Heritage through 21st century skills” visa aprofundar o conhecimento do Património e Herança Cultural, além de estimular a participação crítica dos jovens, permite ainda, ultrapassar as barreiras da língua entre os participantes do projeto pela utilização de uma língua estrangeira comum, conhecer e aprender sobre a cultura de outros povos, desenvolver competências relacionadas com as tecnologias de comunicação e informação, desenvolvendo cooperação entre escolas parceiras.

2 erasmus novembro2021

3 erasmus novembro2021

Numa semana repleta de atividades alunos e professores visitaram museus e zonas históricas, apresentaram e jogaram jogos tradicionais, trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto, contactaram com a cultura e património português e saborearam e degustaram a gastronomia portuguesa em momentos de convívio bem deliciosos.

Momentos de experiências inesquecíveis, onde ser fizeram amizades para a vida!

Muito obrigada a todas as entidades que colaboraram para que esta semana tivesse um programa intenso, especial e único para os nossos convidados.

Um agradecimento especial às famílias que colaboraram na receção aos parceiros, recebendo nas suas casas os alunos estrangeiros.

E ainda um muito obrigado a todos os professores que colaboraram para o sucesso desta mobilidade!